ptenes

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais publica edital para evitar o cancelamento administrativo de empresas.

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG publicou, no dia 25 de agosto de 2016, edital de notificação para alertar mais de 30.000 (trinta mil) empresas mineiras sobre a possibilidade de cancelamento administrativo das mesmas.A JUCEMG informa que o referido cancelamento ocorre quando a empresa não arquiva qualquer documento na Junta dentro de dez anos consecutivos.Deste modo, para evitar que o cancelamento administrativo ocorra, as empresas notificadas devem arquivar um ato na Junta até o dia 31 de dezembro de 2016.
 

Caso não adotem esse procedimento, os empreendimentos podem ter seus registros cancelados e perder a proteção de seus nomes empresariais. Neste caso, as autoridades arrecadadoras – Receita Federal, Receita Estadual, INSS e Caixa Econômica Federal – serão comunicadas automaticamente.
 
Para verificar se determinada empresa está sujeita ao cancelamento administrativo, basta acessar o seguinte link: https://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/informacoes+cancelamento-dministrativo+consulta-cancelamento